Erros Firmware Chipless

Lista de Erros que podem aparecer no Software Ativador:

Falha de Leitura -1 : O firmware chipless não foi passado para a impressora, você deve primeiro passar o firmware chipless e depois usar o software ativador.

Falha de Leitura -2 : Não foi possível ler o firmware chipless, passe novamente o firmware chipless para a impressora.

10060 | 10061 | 10089 | 10090 | 10091 : Problema de conexão com a internet ou o servidor está em manutenção, aguarde e tente novamente mais tarde.

10086 : O modelo da impressora não é compatível com Firmware ChipLess, entre em contato conosco para verificar a compatibilidade para seu modelo.


10087 | 10088 : A chave/key que informou está errada ou não existe, verifique se colocou corretamente a chave/key.


10092 :  A chave/key já foi utilizada, se é uma ativação nova, entre em contato com o seu fornecedor da chave/key, se é uma reativação você deve utilizar o código de recuperação, pois a chave/key só serve para a primeira vez.


10093 : A chave/key que está tentando utilizar não é compatível com esse modelo de impressora, verifique o modelo compatível com a Classe da chave/key.


X: Esse erro aparece quando tenta clicar no botão Ativar Online e não tem nenhuma impressora selecionada para poder ativar.

Impressora não aparece na lista: A impressora pode não aparecer na lista por diversos motivos. Pode ser devido à falta de conexão por cabo USB ou ao grande número de impressoras instaladas nos dispositivos e impressoras. Recomendamos fechar o Software Ativador, desligar a impressora e remover todas as impressoras listadas em "Dispositivos e Impressoras". Em seguida, reinicie a impressora, reinstale-a e abra novamente o software ativador. Se os problemas persistirem, pode ser necessário formatar o PC. É importante também remover a impressora da lista de dispositivos e impressoras no Painel de Controle após o serviço, pois a numeração das portas USB pode aumentar, dificultando o reconhecimento da impressora e causando lentidão e conflitos. Para garantir o reconhecimento correto da impressora pelo software ativador, é recomendável que a porta USB esteja abaixo de 30.

ATENÇÃO: O servidor do Software Ativador Firmware ChipLess passa por manutenções periódicas toda semana, quando isso ocorrer o prazo para normalizar a conexão com o servidor é de +-24 horas, se sua conexão com a internet estiver funcionando então só aguardar que em breve o servidor deve voltar e você pode repetir o procedimento.